Activision Support

03/11/19

Desempenho do jogo e latência do Call of Duty: Black Ops 4

Como reduzir ou evitar latência e outros fatores que podem ter um impacto negativo no desempenho

3824 Helped

WAS THIS HELPFUL?

Thanks for your feedback!

Did we miss something? Let us know.

This is a required field.

 

Existem vários fatores que podem ter um impacto negativo no teu desempenho enquanto jogas online. Estes fatores são muitas vezes descritos coletivamente como "lag", ou latência, e podem levar a diversos problemas de desempenho, incluindo:

  • "Rubber banding" – A tua personagem está a correr em direção a um ponto e de seguida volta para o sítio onde estava há uns segundos.
  • "Stuttering" – Um efeito que faz com que a tua personagem pareça ficar parada e ande aos solavancos.
  • Atrasos nos disparos – Quando parece que atingiste várias vezes um inimigo, mas ele consegue matar-te com menos disparos.

O "lag" também pode levar-te a seres retirado de uma partida ou de uma sala multijogador durante o emparelhamento.

O que pode contribuir para o "lag"?

Latência/Ping
A latência, também referida simplesmente como ping, é o tempo que os dados demoram a viajar entre os locais de transmissão e é medida em milissegundos.

Infelizmente, não existe muito que possas fazer para melhorar o teu ping já que este é em grande parte dependente da qualidade do serviço prestado pelo teu operador de Internet e da tua posição geográfica em relação aos servidores.

Descobre mais acerca dos operadores de Internet em baixo.

O emparelhamento do Call of Duty tenta colocar-te em partidas com outros jogadores da tua proximidade de modo a reduzir os efeitos do ping. Contudo, se não existirem jogadores suficientes perto de ti, ou se o ping da tua ligação for elevado, poderás sofrer alguns dos problemas listados em cima.

Fica a saber mais sobre o Redirecionamento de portas e tipos de NAT.

No entanto, poderás considerar melhorar os teus equipamentos. Alguns routers especializam-se na redução de "lag", enquanto que os modelos baseados em Linux incorporam controladores de rede mais atualizados.

Podes verificar o ping da tua ligação à Internet em www.speedtest.net.

Qualidade da rede e ligação
De tempos a tempos, até as melhores ligações à Internet podem sofrer perda de dados, também conhecidas como "packet loss", ou perda de pacotes. Apesar de não ser possível antecipar a perda de pacotes ou impedir que ela aconteça após o envio dos dados da tua rede, podes melhorar a tua ligação para ajudar a impedir a potencial perda de dados.

Algumas destas dicas requerem que acedas ao teu router. Se não sabes bem como o fazer, consulta o manual de instruções do teu router. Se não tens as credenciais necessárias para aceder ao teu router, necessitarás de entrar em contacto com o teu operador de Internet.

  • Jogar numa ligação por fio – Apesar de serem convenientes, as ligações Wi-Fi variam bastante em termos de fiabilidade e largura de banda e podem afetar dramaticamente a qualidade do jogo online. As ligações Ethernet por fio mantêm a ligação de banda larga mínima necessária para jogar online.
  • Ativar QoS – Alguns routers incluem uma funcionalidade Quality of Service (QoS), ou Qualidade de Serviço. Uma vez ativado, o QoS permite definir prioridades de tráfego para os dispositivos na tua rede, bem como os tipos de tráfego.

Largura de banda
A largura de banda é muitas vezes encarada como sendo a velocidade, mas na verdade é o número de bytes que podem ser transferidos entre locais ao longo de um certo período de tempo, e que é normalmente medido em megabits por segundo (Mbps). A maior parte dos jogos online não requer uma grande largura de banda, mesmo quando estás a servir de anfitrião num jogo. Contudo, a tua largura de banda disponível também pode ser consumida por outras fontes, o que deixará uma menor largura de banda para o jogo online e afetará o desempenho do jogo.

  • Partilhar uma ligação à Internet – Outros utilizadores e dispositivos a acederem à Internet na tua rede requerem invariavelmente alguma da tua largura de banda.
  • Transmissões de música ou vídeo – Ambas utilizam uma significativa quantidade de largura de banda para funcionar e devem ser evitadas enquanto jogas online.
  • Transmissão do teu jogo – Isto é essencialmente o oposto da transmissão de música ou vídeo, já que estás a enviar dados (carregamento) ao invés de os receberes (transferência). A maior parte dos operadores dedicam uma menor largura de banda ao carregamento em comparação com a transferência.

Descobre a largura de banda para carregamento e transferência da tua ligação à Internet em www.speedtest.net.

Operadores de Internet
A latência de um operador de Internet depende do alcance e abrangência da sua rede geral. Quando os pacotes de dados viajam entre locais, quantos menos pontos de troca existirem, melhor. As rotas diretas reduzem a latência e minimizam as potenciais ocorrências de perdas de pacotes.

Também vale a pena apontar que, dependendo do alcance da rede do teu operador de Internet, poderás ficar mais suscetível à perda de pacotes quando a utilização da Internet ocorre de forma mais intensa.

Se sofreres de problemas de latência recorrentes enquanto jogas online, considera procurar o operador de Internet com as melhores opções de conectividade disponíveis na tua área.

 

Top